terça-feira, 15 de novembro de 2011

Apoio aos promotores de cidadãos nessa nação



Diante desse cenário de impasse entre o governo estadual e o sindicato de professores,muitos alunos estão sendo prejudicados por conta da falta de resposta quanto ao retorno normalizado das aulas e,consequentemente a recuperação das atividades.

Cansados de esperar uma resposta do governo, estudantes da escola Polivalente vão para ¨briga¨com os professores e, nesta última sexta feira 11/11/2011, eles participaram da Assembléia, com ética e vontade de expor a voz de todos os quase mil alunos da escola, eles colocaram a boca no trombone e deram apoio a classe de professores que merece todo o respeito por parte da sociedade.

Até por que, os senhores governantes tem que entender que só existem os ocupadores de cargos políticos, por que em sua base eles passaram por uma escola e foram ensinados por professores, então essa classe de trabalhadores merece todo respeito e condições de trabalho dignas como todas as outras classes trabalhistas tem.

Aqui vai os parabéns da equipe do blog Polivalente a todos os alunos que estiveram presentes na manifestação e a todos os professores, não só dessa grande família, mas também de todo o estado.

Alunos da escola Polivalente fazem apresentações de seus projetos na amostra municipal SEFOR




Na tarde do dia 09/11/2011, aluno e alunas da escola modelo foram fazer suas apresentações na amostra municipal da SEFOR, que aconteceu na escola Adauto Bezerra. Os trabalhos com temas distintos, iam alem da área de Linguagens e Códigos, logo os estudantes também mostraram seus resultados nos trabalhos na área de Ciências Exatas, desenvolvendo a Física e a Química.
Dentre os três trabalhos que foram enviados, podemos destacar o de Física que abordou o tema:Crescimento de Cristais;e o de Português que conciliou a Linguagens e Códigos e Informatica. Outro trabalho científico bastante elogiado foi o de Química, que conciliou essa ciência com estudo de camarões, apresentação esta que foi bastante elogiado entre os avaliadores e visitantes da amostra.
É a escola Polivalente indo na contramão do senso comum e, desta forma mostra que os estudantes de escolas públicas tem potencial e elegância para apresentar seus trabalhos desenvolvidos nos laboratórios da própria escola em qualquer ambiente. Afinal de contas, somos a escola modelo de Fortaleza.